segunda-feira, 17 de junho de 2013

Investômetro - fábricas de celulose no Brasil

É bastante forte a vocação do Brasil como um grande fornecedor moderno de commodities. Dentre estas commodities se destaca a celulose de fibra curta de eucalipto branqueada. As empresas brasileiras são mundialmente conhecidas por seu manejo florestal eficiente, fábricas econômicas e sustentáveis e alta tecnologia de seus processos.
A análise a seguir demonstra os principais projetos planejados até 2020, com base em informações das próprias empresas e do mercado.


O setor de papel e celulose brasileiro é de vital importância para o desenvolvimento econômico do país, e de acordo com a Bracelpa, responde por cerca de USD 4,7 bilhões no saldo comercial anual.

O gráfico a seguir mostra a distribuição estimada dos investimentos, voltados principalmente a instalação industrial e atividades florestais relacionadas à operação da planta.

 
Na medida em que estes investimentos vão sendo confirmados, eles elevarão os níveis de produção de celulose do Brasil em mais de 80%, alcançando valores próximos a 30 milhões de toneladas de celulose por ano, o que provavelmente colocará o Brasil dentro dos 3 maiores players do mercado de celulose mundial.

O próximo gráfico ilustra a elevação da produção da celulose durante os próximos anos, até 2020.


Nenhum comentário:

Postar um comentário